Provação
Diante do distanciamento social e comunitário uma série de questionamentos permeiam corações, relacionamentos tanto horizontais como vertical são colocados a prova. É a ausência que nos atesta o valor da presença, pois nos acostumamos com a rotina e nem sempre damos o real valor aquilo que temos livre acesso.
No vazio, na solitude, alguns vivenciam um oásis em meio ao deserto da vida, pois encontram Deus, encontram a família e o coração contempla a alegria; mas também é verdade que outros se perturbam a alma pois consolidam a sua identidade no ativismo e no frenesi caótico de uma agenda lotada e da utilidade. Eu sei, é difícil, também oscilo muitas vezes entre um lado e outro, e não é por isso que deixarei de me conhecer e de expressar aquilo que é correto.
É oportunidade para suscitar em nós o autêntico amor pelo próximo, o puro amor a Deus, mas não de um Deus que resolva todos os nossos problemas, e sim de um Deus que esteja conosco diante dos problemas, o Deus da companhia, o Deus da vida.
Que você se permita se encontrar e ser encontrado, que o caráter, a fé e o amor estejam provados e aprovados e que o nome do Senhor triunfe sobre o caos. Floresça no deserto da vida na dependência de Deus, em nome de Jesus Cristo.
Um abraço cheio de saudade do pastor André Américo