Deixe a Marca Dele no Mundo
A vida com Jesus não se resume a ações pontuais Dele em nós e através de nós, mas em vida contínua. Na oração que antecedeu a crucificação de Cristo, conhecida como “Oração Sacerdotal”, Jesus orou ao Pai por nós, e faço um pequeno recorte desta oração no que acho bastante pertinente a esboçar a vida com Cristo: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim (João 17: 22-23)”. Pelo intermédio de Jesus, somos inseridos na vida de Deus, uma unidade que nos aperfeiçoa e nos encaminha para a vida, e com isso, na vivência cotidiana, somos habilitados a deixar a marca de Jesus no mundo. É essa vida autenticada pela unidade de Deus em nós e através de nós, que contagia os corações das pessoas a nossa volta, os levando a crer no amor de Deus e nas marcas Dele no mundo presente.
Somos chamados pelas Escrituras Sagradas de Corpo de Cristo, sendo o instrumento para a ação de Deus no mundo, amando, servindo, acolhendo, tendo compaixão e cuidando, mas só exercemos a missão de Deus no mundo com excelência se estivermos unidos a Ele e ao seu corpo (Igreja), pois é na perfeição da unidade que o amor continua amando. Precisamos nos unir cada vez mais na dependência de Deus, e certamente Ele usará as nossas vidas para que enquanto seguimos rumo o amanhã, que vivamos a fixar a marca Dele no mundo.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século (Mateus: 28-19-20)”.
Um abraço do pastor André Américo