Mamãe
Maio é um mês muito especial, no dia 12 é comemorado o dia das mães.
A mãe é aquela que gera, vida e sonhos. Aquela que tem a oportunidade de ter um outro coração pulsando dentro de si. Que se relaciona com o bebê a medida que ele se desenvolve dentro de seu ventre. Mãe é também aquela do coração, que devido os mistérios da vida em não poder conceber, através da adoção, externa e entrega todo o amor que há em si, amor que acolhe e dá sentido para ambos os lados.
Ser mãe é um ato de entrega, de renúncia, de dar o melhor de si para que o filho viva bem. Ser mãe é muitas vezes abrir mão da casa organizada como queria, para estar ali, frente a frente com o filho, contemplando um sorriso que paga todas as coisas. Ser mãe é errar querendo acertar, é perder a paciência querendo ter paciência.
A maternidade desperta capacidades maravilhosas de manifestar a essência divina. Entre elas, o altruísmo, a sabedoria, a compreensão, o
instinto de proteção e a principal de todas elas, o amor à vida e ao próximo. Ser mãe é preparar e encaminhar o filho para a vida, crendo que os valores e ensinamentos passados, farão a diferença em toda a jornada.
Mãe é o ser mais especial que há no mundo, um presente de Deus, uma dádiva da criação. Louvo a Deus pela sua vida, mamãe. Louvo a Deus por todo o esforço em exercer com excelência essa tarefa tão nobre confiada a você.
Feliz dia das mães!!!
Um abraço do pastor André Américo